JULHO/2023

13 dias

Jessica Pieri

Restam

20

vagas

Por que SacraTour

Não existe nada como a Sacratour

  E mais...

Confira os locais sagrados
que vamos conhecer de pertinho!

AVISOS IMPORTANTES

Mais informações sobre o seu roteiro

Terra Santa - Egito & Israel

1º DIA – SÃO PAULO / CAIRO: Em horário acordado, encontro no aeroporto de Guarulhos para conexão com embarque rumo ao Cairo.

2º DIA – CAIRO: Conexão e embarque com destino ao aeroporto do Cairo. Chegada ao aeroporto, recepção e traslado até o hotel para jantar e pernoite.

3º DIA – CAIRO: Após o café da manhã, iremos às pirâmides de Keops, Kefren, Micerinos e à Esfinge, que são reconhecidas como as maiores estruturas já construídas, sendo os únicos monumentos remanescentes das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Almoço. Saída para visita ao Museu Egípcio, onde visitaremos as relíquias arqueológicas do antigo Egito desde a Primeira Dinastia, há mais de 4 mil anos, passando pelas riquezas descobertas no túmulo do Faraó Tutancâmon. Será possível, opcionalmente, um passeio pela famosa sala das múmias, onde se pode ver, entre outros, o corpo do Faraó Ramsés II que foi governante do Egito no tempo em que Moisés libertou o povo do cativeiro. À noite, possibilidade de desfrutarmos de um cruzeiro no Rio Nilo com jantar e uma apresentação de dança do ventre (passeio opcional). Jantar e hospedagem.

4º DIA – CAIRO / CANAL DE SUEZ / MARA / SANTA CATARINA (SINAI): Café da manhã e saída para o bairro Copta, onde conheceremos a Igreja de São Sérgio, erguida sobre a gruta onde se escondeu a Sagrada Família em sua fuga para o Egito. Continuação da viagem em direção à Península do Sinai. Passaremos pelo Canal de Suez, ligação do Mar Mediterrâneo com o Mar Vermelho, e pelo vilarejo beduíno de Mara, onde Moisés descansou com o povo e transformou a água amarga em água potável – esses poços existem até hoje e iremos visitá-los. Almoço durante o trajeto e chegada ao hotel em Santa Catarina (Sinai). Hotel, jantar e descanso.

5º DIA – MONTE SINAI / MAR VERMELHO: Iremos ao Monte Sinai, lugar em que os dez mandamentos foram recebidos por Moisés, que possui 2285 metros de altitude. A subida será realizada com guias beduínos e o trajeto será feito durante a madrugada. Aos pés do Monte Sinai, visitaremos o mosteiro cristão mais antigo em uso, o Mosteiro de Santa Catarina. Pela manhã, retornaremos ao hotel para o café da manhã e seguiremos a um hotel-resort, às margens do Mar Vermelho para lazer e descanso no restante do dia.

6º DIA – BETÂNIA / MAR MORTO / JERICÓ: Café e saída logo pela manhã rumo à fronteira com Israel, na cidade de Eilat, cenário das antigas Minas do Rei Salomão e sítio da cidade bíblica de Etzion Geber. Seguiremos ao Rio Jordão para renovarmos o sacramento do Batismo. Continuação até o Mar Morto, ponto mais baixo do mundo e com a maior concentração de sal e, por isso, ninguém afunda. Haverá tempo livre para banho nas águas. Seguiremos até Jericó, sob o cuidado de autoridade Palestina, visitaremos o Sicômoro de Zaqueu, árvore em que o coletor de impostos subiu para ver Jesus e convertendo-se na presença Dele. Em seguida, iremos ao Monte das Tentações, onde Jesus foi levado durante sua provação. Terminaremos o dia em nosso hotel para jantar e descanso.

7º DIA – GALILEIA: Café da manhã e partida para o Monte das Bem Aventuranças, onde foi ensinado o Sermão da Montanha. Então, iremos a Tabgha, onde Jesus multiplicou os pães e os peixes e visitaremos a Igreja do Primado de São Pedro, lugar da confirmação de São Pedro. Continuaremos até Cafarnaum, onde visitaremos os restos da antiga sinagoga em que Jesus pregou e estabeleceu seu ministério. No almoço, saborearemos o famoso “peixe de São Pedro”, pescado no Mar da Galileia. Logo após, realizaremos a peregrinação de barco pelo Mar da Galileia. Momento de oração e introspecção pessoal e vivência comunitária. À noite, participação da Procissão de São José. Retorno ao hotel, jantar e descanso.

8º DIA – NAZARÉ / CANÁ / HAIFA / BELÉM: Café da manhã e saída em direção a Caná da Galileia, onde foi realizado o primeiro milagre de Jesus, transformando água em vinho, em uma festa de casamento. Aproveitamos para renovar o sacramento do matrimônio. Continuação à Haifa, onde visitaremos o Monte Carmelo e a Igreja Stella Maris que abriga a Gruta do Profeta Elias. Também poderemos avistar os Jardins de Bahai. Em seguida, sairemos para visitar Nazaré, cidade da infância e adolescência de Jesus e a Basílica da Anunciação, onde Maria recebeu a visita do anjo Gabriel. Visitaremos também a Igreja e Carpintaria de São José e a Igreja Ortodoxa que abriga o Poço de Maria. Chegada em Belém e pernoite no hotel.

9º DIA – BELÉM: Café da manhã e visitaremos Belém, local em que nasceu o nosso Salvador, na Igreja da Natividade, a igreja cristã mais antiga do mundo. Caminharemos e encontraremos ao lado a Gruta do Leite, onde Jesus foi amamentado. Visitaremos o Campo dos Pastores. Nesta mesma região há muito comércio cristão e teremos tempo livre no mercado para conhecermos o artesanato típico de madeira de oliveira. Seguiremos para o hotel para jantar e descanso.

10º DIA – BELÉM / JERUSALÉM: Café da manhã e saída bem cedo em direção à Igreja do Pai Nosso e ao topo do Monte das Oliveiras que nos proporcionará uma belíssima vista da cidade velha de Jerusalém e da esplanada do templo. Descida a pé em direção ao Getsêmani, onde Cristo foi preso pelos romanos, à Igreja Dominus Flevit, onde Jesus chorou e à Igreja das Nações. Então, iremos ao Monte Sião, onde visitaremos o local em que os apóstolos se reuniram com Maria para o Cenáculo e a Abadia da Dormição de Nossa Senhora. No Monte Sião também está o Cenotáfio de Davi, túmulo honorário ao rei mais famoso dos judeus. Desceremos para Igreja de São Pedro in Gallicantu, local que Jesus ficou preso, na Casa de Caifás, antes da sua condenação. Por fim, visitaremos o Muro das Lamentações antes de retornarmos a Belém para jantar e pernoite.

11º DIA – BELÉM / JERUSALÉM: Após café da manhã seguiremos até a Piscina de Betesda, local de cura do enfermo paralítico. Próxima à Piscina está a Igreja de Sant´Anna, casa dos avós de Jesus. A partir desse local, iniciaremos nossa Via Sacra pela Fortaleza de Antônia, onde Jesus foi preso e julgado. Passaremos pelas 14 estações até chegarmos ao Calvário, onde Jesus foi crucificado. No mesmo local, teremos nosso momento de oração no Santo Sepulcro e na pedra onde Jesus foi embalsamado. Após o almoço iremos para Ein Karen, local em que moravam Santa Isabel e seu esposo Zacarias e onde Nossa Senhora foi visitá-los e proclamou uma das orações marianas mais bonitas, o Magnificat. Depois iremos a Emaús, local da confirmação da ressurreição de Jesus, onde seus discípulos ao abrirem os olhos dizem ao Senhor “Fica conosco!” (Lc 24,29). Retorno ao hotel para jantar e descanso.

12º DIA – JERUSALÉM / TEL AVIV / SÃO PAULO: Café da manhã e em horário acordado traslado para o aeroporto para procedimentos de embarque com destino ao Brasil.

13º DIA – SÃO PAULO (Chegada ao Brasil): Chegada ao aeroporto de Guarulhos. Boas-Vindas à casa!