20/06 a 03/07/2022

14 dias

Pe. Anderson Ricardo

Restam

00

vagas

Por que SacraTour

Não existe nada como a Sacratour

  E mais...

Confira os locais sagrados
que vamos conhecer de pertinho!

AVISOS IMPORTANTES

Mais informações sobre o seu roteiro

Egito e Israel (Terra Santa)

20/06/2022 - SÃO PAULO: Apresentação para embarque no Aeroporto de Guarulhos e início dos procedimentos para embarque internacional com destino ao Cairo.

21/06/2022 - CAIRO: Chegada ao aeroporto, recepção e traslado até o hotel para jantar e pernoite.

22/06/2022 - CAIRO: Após o café da manhã, iremos às pirâmides de Quéops, Quéfren, Miquerinos e à Esfinge. Almoço. Visita ao Museu Egípcio e passeio opcional pela sala das múmias. À noite, possibilidade de desfrutarmos de um cruzeiro no Rio Nilo com jantar e uma apresentação de dança do ventre. Jantar e hospedagem.

23/06/2022 - CAIRO / CANAL DE SUEZ / MARA / SINAI: Café da manhã e ida ao bairro Copta, onde conheceremos a Igreja de São Sérgio, erguida sobre a gruta onde se escondeu a Sagrada Família em sua fuga para o Egito. Seguiremos em direção à Península do Sinai. Passaremos pelo Canal de Suez e pelo vilarejo beduíno de Mara. Almoço durante o trajeto e chegada ao hotel em Santa Catarina (Sinai). Hotel, jantar e descanso.

24/06/2022 - MONTE SINAI / MAR VERMELHO: Iremos ao Monte Sinai, que possui 2.285m de altitude. A subida será realizada com guias beduínos e o trajeto será feito durante a madrugada. Visitaremos o Mosteiro de Santa Catarina. Pela manhã, retornaremos ao hotel para o café da manhã e seguiremos para um hotel-resort, às margens do Mar Vermelho, para lazer e descanso no restante do dia.

25/06/2022 - MAR VERMELHO: Dia de descanso em resort no Mar Vermelho.

26/06/2022 - MAR MORTO / RIO JORDÃO / MAR MORTO / JERICÓ / NAZARÉ: Café da manhã e saída rumo à fronteira com Israel, na cidade de Eilat. Seguiremos para o Rio Jordão, para renovarmos o Sacramento do Batismo. Prosseguiremos até o Mar Morto e haverá tempo livre para banho nas águas. Depois, iremos a Jericó, sob o cuidado de autoridade palestina. Visitaremos o Sicômoro de Zaqueu, Monte das Tentações e terminaremos o dia em Nazaré para jantar e descanso.

27/06/2022 - NAZARÉ / MONTE TABOR / CANÁ DA GALILEIA / NAZARÉ: Café da manhã e visita a Nazaré e a Basílica da Anunciação. Ao lado, está a Igreja de São José, onde poderemos visitar os restos da antiga carpintaria. Seguiremos para o Monte Tabor, local da Transfiguração de Jesus. Seguimos para Caná da Galileia e aproveitaremos para renovar o Sacramento do Matrimônio. Retorno ao hotel para jantar e descanso.

28/06/2022 - GALILEIA: Café da manhã e partida ao Monte das Bem-Aventuranças, Tabgha e visitaremos a Igreja do Primado de São Pedro. Continuaremos até Cafarnaum para visita  aos restos da antiga sinagoga em que Jesus pregou e estabeleceu seu ministério. No almoço, saborearemos o famoso “peixe de São Pedro”. Após, realizaremos a peregrinação de barco pelo Mar da Galileia. Retorno ao hotel, jantar e descanso.

29/06/2022 - NAZARÉ / HAIFA / BELÉM / JERUSALÉM: Café da manhã e saída em direção a Haifa, onde visitaremos o Monte Carmelo e a Igreja Stella Maris que abriga a Gruta do Profeta Elias, também poderemos avistar os Jardins de Bahai. Continuaremos até Belém para visitar a Igreja da Natividade, Gruta do Leite e Campo dos Pastores. Tempo livre para conhecermos o artesanato típico de madeira de oliveira. Hotel, jantar e descanso.

30/06/2022 - JERUSALÉM: Café da manhã e ida à Igreja do Pai Nosso e ao topo do Monte das Oliveiras. Descida a pé em direção ao Getsêmani, Igreja Dominus Flevit, onde Jesus chorou e à Igreja das Nações. Então, iremos ao Monte Sião, onde visitaremos o local em que os apóstolos se reuniram com Maria para o Cenáculo, a Abadia da Dormição de Nossa Senhora e o Cenotáfio de Davi. Visitaremos a Igreja de São Pedro Gallicantu e o Muro das Lamentações antes de retornarmos a Belém para jantar e pernoite.

01/07/2022 - JERUSALÉM: Café da manhã, ida à Piscina de Betesda e a Igreja de Sant´Anna. Após, iniciaremos nossa Via-Sacra pela Fortaleza de Antônia. Passaremos pelas 14 estações até chegarmos ao Calvário, onde Jesus foi crucificado. Momento para oração no Santo Sepulcro e na pedra onde Jesus foi embalsamado. Tempo livre no mercado árabe. Hotel, jantar e descanso.

02/07/2022 - JERUSALÉM / TEL AVIV: Café da manhã e saída para Emaús, local da confirmação da Ressureição de Jesus. Logo após, partida para o aeroporto de Tel Aviv para embarque com destino a São Paulo.

03/07/2022 - SÃO PAULO: Chegada ao aeroporto de Guarulhos e trâmites de desembarque internacional. Boas-vindas à casa!

Terra Santa: locais de fé

Todos os pontos foram bem marcantes, mas um local que me chamou bastante a atenção foi a Igreja da Dormição.
Nós, cristãos, falamos sobre a Assunção de Nossa Senhora que subiu aos céus e estar neste local sagrado foi muito especial. A imagem de Nossa Senhora da Dormição é uma imagem linda! É a mais marcante que eu vi de Nossa Senhora.

Igreja da Dormição de Nossa Senhora

"O nosso guia fez toda a diferença!"

Na Terra Santa, pudemos ouvir a história contada por um guia judeu. Ele nos contou as versões dos judeus e dos cristãos.
Gostei muito de saber mais de forma tão aprofundada.

Experiência de Ronan Peroni - Peregrino SacraTour