MARÇO/2024

16 dias

Pe. Gustavo Florêncio

Restam

05

vagas

Por que SacraTour

Não existe nada como a Sacratour

  E mais...

Confira os locais sagrados
que vamos conhecer de pertinho!

AVISOS IMPORTANTES

Mais informações sobre o seu roteiro

Terra Santa e Itália

1º DIA – SÃO PAULO / TEL AVIV: Em horário acordado, início dos procedimentos para embarque internacional no Aeroporto de Guarulhos com destino à Tel Aviv.

2º DIA – TEL AVIV / JERICÓ: Conexão e embarque com destino ao Aeroporto de Tel Aviv. Chegada, recepção e traslado até o hotel em Jericó para jantar e pernoite.

3º DIA – JERICÓ / GALILEIA: Início das atividades em Jericó, sob o cuidado da Autoridade Palestina, visitando o Sicômoro de Zaqueu. Após, momento de oração em frente ao Monte das Tentações. Visita ao Mar Morto com possibilidade de mergulho no mar em que ninguém afunda. Após almoço, iremos a Beit Aravá, às margens do Rio Jordão (Renovação das Promessas do Batismo). Hotel, jantar e descanso.

4º DIA – GALILEIA: Café da manhã e partida ao Monte das Bem-Aventuranças, onde foi ensinado o Sermão da Montanha. Então, iremos a Tabgha, Igreja do Primado de Pedro e Cafarnaum, onde visitaremos os restos da antiga sinagoga em que Jesus pregou e estabeleceu seu ministério. No almoço, saborearemos o “peixe de São Pedro”. Após, realizaremos a peregrinação de barco pelo Mar da Galileia. Retorno ao hotel, jantar e descanso.

5º DIA – GALILEIA: Café da manhã. Saída em direção a Caná da Galileia onde aproveitaremos para renovar o Sacramento do Matrimônio. Em seguida, sairemos para visitar Nazaré com a Basílica da Anunciação, onde Maria recebeu a visita do anjo Gabriel. Retorno ao hotel, jantar e descanso.

6º DIA – GALILEIA / JERUSALÉM: Café da manhã e saída bem cedo em direção à Jerusalém, para início das visitas: Monte das Oliveiras, Getsêmani, Igreja Dominus Flevit e Igreja das Nações. Então, iremos ao Cenáculo (local da última ceia de Cristo com seus discípulos e do Pentecostes). Seguiremos ao Muro das Lamentações, último resquício que sobrou do Templo de Jerusalém na época de Cristo. Retorno ao hotel para jantar e descanso.

7º DIA - JERUSALÉM: Café da manhã e início das atividades na Igreja São Pedro Gallicantu, Casa de Caifás, Piscina de Betesda e Igreja de Sant´Anna. Após, iniciaremos nossa Via Sacra pela Fortaleza de Antônia, passando pelas 14 estações, até chegar ao Calvário, onde Jesus foi crucificado. Momento de oração no Santo Sepulcro e na pedra onde Jesus foi embalsamado. Restante do dia livre para compras no mercado árabe: souq Khan Ez-Zheit. Hotel, jantar e descanso.

8º DIA – JERUSALÉM / BELÉM: Café da manhã. Saída para Ein Karem, o local da graça e do encontro de Maria com Santa Isabel. Prosseguiremos a viagem em direção a Belém, onde almoçaremos. Em seguida, iremos ao Campo dos Pastores e à Igreja da Natividade, igreja cristã mais antiga do mundo, construída sobre a gruta onde Jesus nasceu. Tempo para compras no comércio local. Jantar e pernoite.

9º DIA – JERUSALÉM / TEL AVIV / ROMA / SAN GIOVANNI ROTONDO: Saída de Jerusalém para o Aeroporto de Tel Aviv com destino à Roma. Chegada, continuação da viagem até San Giovanni Rotondo, cidade do Padre Pio. Check-in no hotel e descanso.

10º DIA – SAN GIOVANNI ROTONDO / MONTE SANT'ANGELO / SAN GIOVANNI ROTONDO: Café da manhã, visita e missa a Basílica do Padre Pio. Após almoço, visita à Gruta de São Miguel. Jantar e descanso.

11º DIA - SAN GIOVANNI ROTONDO / LANCIANO / ASSIS: Após o café da manhã, partida para Lanciano e celebração de missa no Santuário do Milagre Eucarístico mais importante do mundo. Continuação até Assis, cidade de São Francisco de Assis. Check-in no hotel para jantar e descanso.

12 º DIA - ASSIS: Café da manhã. Visita da cidade, incluindo a Basílica de São Francisco, Basílica de Nossa Senhora dos Anjos e a Porciúncula. Tempo para oração junto ao túmulo do Beato Carlos Acutis. Retorno ao hotel para jantar e descanso.

13º DIA - ASSIS / ROMA: Após o café da manhã, saída para conhecer Roma. Passeio panorâmico: Fóruns Imperiais e Romanos e Circo Máximo. Check-in no hotel para banho e saída para jantar. Passeio noturno com city tour pedonal pelos pontos principais da cidade: Coliseu, Monumento Vitorio Emanuelle II, Basílica de Santa Maria Maior, Fontana de Trevi e Piazza Navona. Retorno para hotel e descanso.

14º DIA – ROMA: Café da manhã, saída para conhecer as quatro basílicas papais. Visita à Basílica de São Pedro e Museus do Vaticano. Celebração de missa na Basílica de Santa Maria Maior. Continuação até a Basílica de São João Latrão. Término do dia na Basílica de São Paulo Fora dos Muros e Abadia das Três Fontes. Check-in no hotel para jantar e descanso.

15º DIA – ROMA / SÃO PAULO: Após o café da manhã, transfer para a Praça São Pedro para Audiência Papal (caso o Papa se encontre em Roma). Em horário combinado, saída para o aeroporto com destino ao Brasil.

16º DIA – SÃO PAULO: Chegada no Aeroporto de Guarulhos e orientação de desembarque internacional. Boas-vindas à casa!

Nos passos de Jesus

Visitar a Terra Santa é indescritível! Desde o local da Anunciação onde Maria deu o SIM, o local da natividade, onde Jesus nasceu. Pudemos fazer uma profunda meditação sobre todos os passos de Jesus em Jerusalém e todas as cidades que ele percorreu.

Eu destaco a nossa ida na Via Dolorosa, onde eu pude fazer uma profunda meditação sobre os mistérios de Jesus e todo o seu sofrimento.

Via Sacra em Jerusalém

Experiência do Carlos - Peregrino SacraTour