JUNHO/2023

15 dias

SacraTour

Restam

20

vagas

Por que SacraTour

Não existe nada como a Sacratour

  E mais...

Confira os locais sagrados
que vamos conhecer de pertinho!

AVISOS IMPORTANTES

Mais informações sobre o seu roteiro

Terra Santa - Egito, Israel & Jordânia

1º DIA - SÃO PAULO: Em horário acordado, início dos procedimentos para embarque internacional no aeroporto de Guarulhos com destino ao Cairo.

2º DIA - CAIRO: Conexão e embarque com destino ao aeroporto do Cairo. Chegada ao aeroporto, recepção e translado até o hotel para jantar e pernoite.

3º DIA - CAIRO: Café da manhã, visita às pirâmides de Keops, Kefren e Micerinos e à Esfinge. Visita ao Museu Egípcio. À noite, desfrutaremos de um cruzeiro no Rio Nilo com jantar e uma apresentação de dança do ventre. Jantar e hospedagem.

4º DIA - CAIRO / CANAL DE SUEZ / MARA / SANTA CATARINA (SINAI): Café da manhã e saída para o bairro Copta, visita a Igreja de São Sérgio. Em seguida, visita à Península do Sinai, Canal de Suez e vilarejo beduíno de Mara onde Moisés transformou a água amarga em água potável. Chegada ao hotel em Santa Catarina (Sinai). Alojamento, jantar e descanso.

5º DIA - MONTE SINAI / MAR VERMELHO: Iremos ao Monte Sinai, onde Moisés recebeu os Dez Mandamentos. Retorno ao hotel para café da manhã. Seguiremos para visita ao Mosteiro de Santa Catarina - o mais antigo mosteiro cristão em uso. Seguiremos para um hotel-resort no Mar Vermelho para jantar e pernoite.

6º DIA - JERICÓ / NAZARÉ: Café da manhã e saída rumo à fronteira com Israel, na cidade de Eilat. Seguiremos em direção à Jericó, sob o cuidado da autoridade palestina, visitando o Sicômoro de Zaqueu e o Monte das Tentações. Após, continuaremos até Nazaré para visitar a Basílica da Anunciação, onde o anjo Gabriel visitou Maria. Possibilidade de visita aos restos da antiga carpintaria na Igreja de São José. Terminamos o dia na região de Tiberíades, para jantar e descanso.

7º DIA - GALILEIA: Café da manhã e partida ao Monte Tabor, local da transfiguração de Jesus. Logo após, seguiremos ao Monte das Bem-Aventuranças, Tabgha e à Igreja do Primado de São Pedro. Continuaremos até Cafarnaum para visitar os restos da antiga sinagoga em que Jesus pregou e estabeleceu seu ministério. No almoço, saborearemos o famoso “peixe de São Pedro”. Após, realizaremos a peregrinação de barco pelo Mar da Galileia. Seguiremos ao Rio Jordão, para renovarmos o Sacramento do Batismo. Retorno ao hotel, jantar e descanso.

8º DIA - CANÁ / HAIFA / BELÉM: Após o café da manhã, visitaremos Caná da Galileia, local do primeiro milagre de Jesus. Renovação do sacramento do matrimônio. Seguiremos em direção a Haifa onde visitaremos o Monte Carmelo e a Igreja Stella Maris, onde se encontra a Gruta do Profeta Elias. Prosseguiremos então para Belém, com visita ao Campo dos Pastores, a Gruta do Leite, e a Igreja da Natividade. Tempo livre para compras no comércio local. Hotel, jantar e descanso.

9º DIA - BELÉM / JERUSALÉM / BELÉM: Após o café da manhã, saída rumo à Igreja da Ascensão do Nosso Senhor, Igreja do Pai Nosso e Monte das Oliveiras. Ida ao Getsêmani, onde Cristo foi preso, e à Igreja de Dominus Flevit. Visita ao topo do Monte Sião, ao Cenáculo e a Abadia da Dormição. Continuação do passeio para conhecer a Igreja de Gallicantu e segue-se rumo ao Muro das Lamentações. Terminamos o dia conhecendo Ein Karem. Hotel, jantar e descanso.

10º DIA - BELÉM / JERUSALÉM / BELÉM: Café da manhã. Visita a Igreja de Sant’Anna, casa dos avós de Jesus. Via Sacra pela Fortaleza de Antônia, onde Jesus foi preso e julgado. Percurso pelas 14 estações, chegando ao Calvário. Momento de oração no Santo Sepulcro e na pedra onde Jesus foi embalsamado. Restante do dia livre para compras. Retorno ao hotel para jantar e descanso.

11º DIA – BELÉM / BETÂNIA / PONTE ALLEMBY / TELL ALKHARRAR: Após o café da manhã no hotel, faremos a travessia da fronteira para a Jordânia. Em seguida, iremos para o Mar Morto, ponto mais baixo do mundo, com tempo livre para banho nas águas, em que a concentração de sal é a maior do mundo e, por isso, ninguém afunda. Continuação para Betânia, além do Jordão, lugar onde Jesus foi batizado por João Batista. Parada para ver o Tell Alkharrar com o Monte de Elias, onde o Santo foi arrebatado ao céu. Seguimos até Petra para pernoite.

12º DIA - EGITO / ISRAEL / JORDÂNIA (PETRA): Café da manhã. A viagem continua com ida para à antiga capital dos Nabateus e visita à maior atração da Jordânia: Petra - um espetacular desfiladeiro que termina na Câmara do Tesouro. Ainda poderão ser visitados: o Obelisco, o Altar do Sacrifício e o Teatro Romano. Ao final do dia, iremos até Amman para jantar e pernoite.

13º DIA – AMMAN / MONTE NEBO / MADABA / AMMAN: Café da manhã seguido de visita a Madaba, passando pela Igreja Ortodoxa de São Jorge. Visita ao Monte Nebo, local da morte de Moisés e vista panorâmica da Terra Prometida. Em Amman, hotel, jantar e pernoite.

14º DIA – AMMAN / SÃO PAULO: Em horário acordado, seguiremos em direção ao aeroporto de Amman para início dos trâmites de embarque internacional com destino ao Brasil.

15º DIA - SÃO PAULO (Chegada no Brasil): Chegada ao aeroporto de Guarulhos e boas-vindas ao Brasil!