OUTUBRO/2022

14 dias

SacraTour

Restam

06

vagas

Por que SacraTour

Não existe nada como a Sacratour

  E mais...

Confira os locais sagrados
que vamos conhecer de pertinho!

AVISOS IMPORTANTES

Mais informações sobre o seu roteiro

Itália - Tour Cultural

1º DIA – SÃO PAULO / ROMA: Apresentação para embarque no aeroporto de Guarulhos e início dos procedimentos para embarque internacional com destino a Roma.

2º DIA – ROMA: Chegada em Roma. Recepção e traslado para o hotel. Faremos check in em nosso hotel e vamos nos preparar para desbravar a Itália a partir do próximo dia!

3º DIA – ROMA: Depois do café da manhã saída no hotel para visita panorâmica e pedonal de Roma incluindo os principais pontos da cidade: Piazza della Repubblica, Via Nazionale, Piazza Venezia, Foro Romano Coliseu (externo), Arco de Costantino e Circo Massimo. Pela tarde um passeio pela Roma Barocca, Praça Navona, Panteão e Fontana di Trevi. Após a visita, retorno ao hotel para descanso.

4º DIA – ROMA: Café da manhã. Traslado somente de ida de manhã cedo ao Vaticano para participar da Audiência Papal (se confirmada e se o Papa estiver em Roma). À tarde, visita com guia local aos Museus Vaticanos com a Capela Sistina. Terminaremos na Basílica de São Pedro vendo os Túmulos Papais. Tempo Livre. Traslado somente de volta ao hotel para pernoite.

5º DIA – ROMA / ASSIS / SIENA: Após café da manhã, saída com direção a Assis, cidade onde viveram São Francisco e Santa Clara e que hoje é centro de peregrinação. Com guia local, visita à Basílica de São Francisco onde encontra-se o túmulo do Santo e afrescos do artista Giotto. Visita a Basílica de Santa Clara e Basílica de Santa Maria dos Anjos, onde está a Porciúncula. Continuação para Siena para pernoite.

6º DIA – SIENA / SAN GIMIGNANO / FLORENÇA: Após café da manhã vamos desbravar Siena, que se destaca por seus edifícios medievais de tijolos e pela Piazza del Campo, a praça central com uma forma característica de leque onde ocorre cada ano o “Palio de Siena”, tradicional corrida de cavalos. Ambos centros históricos destas cidades são patrimônios da humanidade declarados pela Unesco. Seguiremos para San Gimignano, cidade medieval caracterizada pelas suas Torres medievais e a sua praça triangular. Encerramos o dia em Florença.

7º DIA – FLORENÇA: Hoje é o dia todo dedicado a esta cidade singular! Vamos conhecer o centro histórico de Florença, cidade berço do renascimento italiano, apreciar o Duomo, a grandiosidade da sua Cúpula e o Batistério que se destaca pela sua Porta de Bronze, chamada por Michelangelo “Porta do paraíso”. A Piazza da Signoria onde se encontra o Palazzo Vecchio e Loggia dei Lanzi, um verdadeiro museu a céu aberto e a Ponte Vecchio, a ponte mais antiga de Florença construída sobre o Rio Arno. Encerramos o dia no hotel para descanso.

8º DIA – FLORENÇA / PISA / LUCCA / FLORENÇA: Café da manhã e saída com destino Pisa, para visitar a Piazza de Miracoli, onde se encontra a famosa Torre inclinada que é o campanário da Catedral e patrimônio Unesco. Continuação para Lucca localizada às margens do Rio Serchio, conhecida pelos muros renascentistas perfeitamente conservados que cercam o centro histórico. Retorno a Florença, com tempo livre antes do jantar e pernoite.

9º DIA – FLORENÇA / BOLONHA / PÁDUA: Depois do café da manhã, saída em direção a Bolonha, cidade famosa pelos pórticos, pela gastronomia e para a sua universidade, que é a mais antiga de Europa. Breve tempo livre para conhecer a cidade. Continuação em direção Pádua, para visitar a Basílica de São Antônio, onde se encontra o túmulo e as relíquias do Santo português. Jantar e pernoite.

10º DIA – PÁDUA / VENEZA / PÁDUA: Café da manhã. Saída para city tour de Veneza, conhecendo a Piazza San Marco e a cidade mais romântica de Europa com seus canais e pontes, a sua famosa Catedral e o Palazzo Ducale (exterior). Tempo livre. Retorno a Pádua para alojamento e jantar no hotel.

11º DIA – PÁDUA / LAGO DE GARDA / VERONA: Após o café da manhã, partida para o Lago de Garda. Início da visita por Sirmione, famoso pelas suas termas, o Castelo dos Scaligeri e as Grutas de Catulo. Em seguida, faremos um agradável passeio de barco na zona meridional do lago. Depois de avistarmos Garda, com os seus cafés ao ar livre e o Palácio dos Capitães, Bardolino, Cisano e Lazise, também ela dominada pelo Castelo Scaligero, desembarcaremos em Peschiera del Garda. Seguiremos, então, para Verona, uma cidade rica de cultura e romantismo que desde sempre lhe foi conferido por ter sido cenário da famosa obra de Shakespeare, Romeu e Julieta. Começaremos por visitar a famosa Piazza Brà. A praça é dominada pela Arena Romana. O anfiteatro data do ano 30 d.C. e é o terceiro maior do mundo. Continuação para o hotel em Verona para descanso.

12º DIA – VERONA / MILÃO: Café da manhã. Saída para Milão e transporte até ao centro da cidade. Início da visita, admirando a imponente Catedral e a sua Piazza del Duomo, a Galeria Vittorio Emanuele e o mundialmente famoso Teatro alla Scala (exterior). No final da visita, transporte até ao hotel. Alojamento no hotel.

13º DIA – MILÃO / SÃO PAULO: Café da manhã e seguiremos para o aeroporto para os trâmites de embarque.

14º DIA – SÃO PAULO (Chegada ao Brasil): Chegada no aeroporto de Guarulhos. Boas-Vindas à casa!