09/09 a 19/09/2022

11 dias

Pe. Manuel Joaquim

Restam

XX

vagas

Por que SacraTour

Não existe nada como a Sacratour

  E mais...

Confira os locais sagrados
que vamos conhecer de pertinho!

AVISOS IMPORTANTES

Mais informações sobre o seu roteiro

Portugal - Tour Cultural

09/09/2022 – SÃO PAULO / LISBOA: Apresentação para embarque no Aeroporto de Guarulhos e início dos procedimentos para embarque internacional com destino a Lisboa.

10/09/2022 – LISBOA (Chegada): Chegada, recepção no aeroporto e traslado para o nosso hotel com jantar e pernoite.

11/09/2022 – LISBOA (City tour): Café da manhã. Após, visita à cidade: Praça Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores, Praça do Rossio (o coração da cidade), Baixa Pombalina, Praça do Comércio, uma das mais bonitas da cidade; Mosteiro dos Jerônimos, Torre de Belém e Padrão dos Descobrimentos, monumento construído em 1960 no local de onde partiram as caravelas de Pedro Álvares Cabral e de Vasco da Gama para suas grandes viagens de descobrimentos. Possibilidade de degustar os famosos pastéis de Belém. Almoço em local apropriado e fim do dia com passeio em que será possível admirar a Ponte 25 de Abril, a estátua do Cristo Rei e o Castelo de São Jorge. Hospedagem.

12/09/2022 – ÉVORA / FÁTIMA: Após o café da manhã, avançaremos rumo a Évora, para visita a cidade rodeada por muralhas, considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Conheceremos a Catedral, a Capela São Francisco e a Capela dos Ossos. Seguiremos em direção à Cartuxa, uma adega que oferece uma inesquecível viagem ao passado regada a boas degustações de vinhos! Após os passeios, retornaremos para Fátima, um dos principais locais de peregrinação do mundo. Jantar e alojamento.

13/09/2022 – FÁTIMA / COIMBRA / BRAGA: Café da manhã e saída para visitar Fátima, onde podemos encontrar um dos maiores e mais visitados santuários marianos no mundo. Destaque para o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima com a tumba dos três pastorinhos que viram Nossa Senhora. Em seguida, visita a Basílica da Santíssima Trindade. Possibilidade de visita a Valinhos, onde poderemos visitar as casas dos pastorinhos. Seguiremos para Aljustrel, local da aparição do anjo para os pastorinhos. Após, partida para Coimbra, que tem a mais antiga universidade portuguesa. Continuação para Braga onde faremos jantar e pernoite no hotel.

14/09/2022 – BRAGA / MINHO (Viana Castelo, Barcelos, Gerês) / BRAGA: Café da manhã no hotel e partida para a região do Minho, iniciando pelo Parque Nacional da Peneda-Gerês, um dos locais mais bonitos de Portugal. Continuação até Viana do Castelo para visitar o Monte de Santa Luzia, Templo do Sagrado Coração de Jesus (ou Santuário de Santa Luzia), Praça da República, os Antigos Paços do Concelho, o edifício da Misericórdia e o elegante chafariz quinhentista. Visitas a Sé Catedral de Santa Maria Maior, o Forte de Santiago da Barra e o Museu do Traje. Passeio pela Praça da Liberdade até ao Navio-Hospital Gil Eannes, ancorado no porto e convertido num museu. Seguiremos então rumo a Barcelos, cidade de referência do tecido cultural nacional, cuja identidade regional nos deu a lenda do Galo de Barcelos, símbolo de Portugal. Passeio pelo Centro Histórico: Largo da Porta Nova (onde será possível tirar foto com o Galo de Barcelos), o chafariz, o Templo do Bom Jesus da Cruz, a Torre com vista panorâmica, o rio Cávado, o Monte da Franqueira, o Jardim das Barrocas, a zona do Paço dos Condes de Barcelos, onde se encontra o Cruzeiro do Senhor do Galo, o Museu Arqueológico de Barcelos e o Pelourinho de Barcelos. Retorno à Braga para alojamento e descanso.

15/09/2022 – BRAGA / CHAVES: Após café da manhã, sairemos para conhecer Braga, onde iniciaremos a subida ao Santuário do Bom Jesus do Monte, visitando o escadório com as suas capelas que representam a Via Sacra do Bom Jesus. Possibilidade de fazer a descida no elevador de água, de 1882, o qual foi o primeiro funicular construído na Península Ibérica, atualmente, o mais antigo em serviço no mundo a utilizar o sistema de contrapeso por água. Visita ao Centro Histórico da cidade, que é a capital da região do Minho e o centro religioso mais antigo do país. Terminaremos visitando a Sé Catedral. Continuação pelas barragens até Chaves onde faremos a pernoite. 

16/09/2022 – CHAVES / VALPAÇOS / VINDIMA / CHAVES: Café da manhã no hotel. Início do Programa de vindima com a colheita das uvas e possibilidade de prova de vinhos na cidade do Padre Manuel Joaquim. Aproveitaremos o dia para conhecer um pouco da vida, da família e da infância do Padre Manuel na cidade de Valpaços e retornaremos para Chaves.

17/09/2022 – CHAVES / PORTO: Após café da manhã, início do city tour pela cidade de Chaves, com destaque para a Ponte de Trajano, Rua Direita, Praça de Camões e a Igreja Matriz. Após os passeios, transfer até o Porto. Jantar e descanso.

18/09/2022 – PORTO: Café da manhã e início das visitas no Porto, cidade cuja região antiga foi classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, com os seus edifícios em pedra de granito, contrastando com os famosos azulejos portugueses espalhados pelas suas fachadas. Visita panorâmica da cidade: Av. dos Aliados, Torre dos Clérigos, Av. da Boavista, Bairro da Foz, Ponte da Arrábida e Ponte de D. Luís, terminando em uma Cave de Vinho do Porto para visita e degustação. Embarque no Cais de Gaia para um cruzeiro no rio Douro e desembarque no Cais da Ribeira para almoço. Passeio pedonal pelo Cais da Ribeira, seguindo até o Palácio da Bolsa. Saída para “Out Let do Mindelo”, onde será possível realizar compras de vestuário e calçado a preços promocionais de fábrica. Retorno ao hotel e hospedagem.

19/09/2022 – PORTO / SÃO PAULO: Em horário acordado, traslado ao aeroporto do Porto. Apoio nos procedimentos de embarque e embarque para o Brasil. Chegada e apoio no desembarque internacional. Boas-Vindas à casa!