Menu Destinos

Os passos de Jesus em Jerusalém

Visitar a Terra Santa é indescritível!

Desde o local da Anunciação onde Maria deu o Sim, o local da Natividade, onde Jesus nasceu.
A gente pode fazer uma profunda meditação sobre todos os passos de Jesus em Jerusalém
e todas as cidades que ele percorreu.

Peregrinar pela Via Dolorosa

Eu destaco a nossa ida na Via Dolorosa, onde eu pude fazer uma profunda meditação sobre
os mistérios de Jesus e todo o seu sofrimento.

Via Sacra em Jerusalém

Experiência do Carlos - Peregrino SacraTour

Terra Santa - Egito & Israel

1º DIA – SÃO PAULO: Apresentação para embarque no Aeroporto de Guarulhos e início dos procedimentos para embarque internacional com escala em Londres e destino ao Cairo.

2º DIA – CAIRO: Conexão e embarque com destino ao Aeroporto do Cairo. Chegada, recepção e traslado até o hotel para jantar e pernoite.

3º DIA – CAIRO: Após o café da manhã, iremos às pirâmides de Quéops, Quéfren, Miquerinos e à Esfinge, os únicos monumentos remanescentes das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Almoço. Visita ao Museu Egípcio (será possível o passeio pela famosa sala das múmias). À noite, cruzeiro no Rio Nilo com jantar e uma apresentação de dança do ventre (passeio opcional). Jantar e hospedagem.

4º DIA – CAIRO / CANAL DE SUEZ / MARA / SANTA CATARINA (SINAI): Café da manhã e saída para o bairro Copta, onde conheceremos a Igreja de São Sérgio, erguida sobre a gruta onde se escondeu a Sagrada Família em sua fuga para o Egito. Continuação da viagem em direção à Península do Sinai. Passaremos pelo Canal de Suez e pelo vilarejo beduíno de Mara, onde Moisés descansou com o povo e transformou a água amarga em água potável. Almoço durante o trajeto e chegada ao hotel em Santa Catarina (Sinai). Hotel, jantar e descanso.

5º DIA – MONTE SINAI / MAR VERMELHO: Iremos ao Monte Sinai, lugar em que os dez mandamentos foram recebidos por Moisés. A subida será realizada com guias beduínos e o trajeto será feito durante a madrugada. Visitaremos o mosteiro cristão mais antigo em uso, o Mosteiro de Santa Catarina. Pela manhã, retornaremos ao hotel para o café da manhã e seguiremos a um hotel-resort, às margens do Mar Vermelho para lazer e descanso no restante do dia.

6º DIA – MAR MORTO / JERICÓ: Café e saída logo pela manhã rumo à fronteira com Israel, na cidade de Eilat, cenário das antigas Minas do Rei Salomão e sítio da cidade bíblica de Etzion Geber. Prosseguiremos até o Mar Morto, ponto mais baixo do mundo e com a maior concentração de sal e, por isso, ninguém afunda. Tempo livre para banho nas águas. Seguiremos até Jericó, sob o cuidado de autoridade Palestina, para visitar o Sicômoro de Zaqueu e o Monte das Tentações. Visitaremos ainda Qumram, o sítio arqueológico em que foram encontrados os manuscritos bíblicos mais antigos. Hotel, jantar e descanso.

7º DIA – JERICÓ / MAR MORTO / NAZARÉ: Café da manhã. Iremos a Beit Aravá, às margens do Rio Jordão, para Renovação das Promessas do Batismo. Ao final do dia, seguimos para Nazaré para jantar e descanso.

8º DIA – GALILEIA: Café da manhã e partida ao Monte Tabor. Após visita, seguiremos para o Monte das Bem- Aventuranças (onde foi ensinado o Sermão da Montanha), Tabgha, Igreja do Primado de São Pedro e Cafarnaum, onde visitaremos os restos da antiga sinagoga em que Jesus pregou e estabeleceu seu ministério. No almoço, “peixe de São Pedro”. Logo após, realizaremos a peregrinação de barco pelo Mar da Galileia. Retorno ao hotel, jantar e descanso.

9º DIA – NAZARÉ / HAIFA / JERUSALÉM: Café da manhã e saída em direção a Caná da Galileia.  Em seguida, sairemos para visitar Nazaré, cidade da infância e adolescência de Jesus, a Basílica da Anunciação, a Igreja de São José, em que é possível visitar os restos da antiga carpintaria. Aproveitamos para renovar o Sacramento do Matrimônio. Após, seguiremos em direção a Haifa para visita do Monte Carmelo. Cruzaremos o Vale do Armagedon, palco da batalha do Juízo Final, segundo o livro de Apocalipse de São João, em direção a Haifa, às margens do Mar Mediterrâneo. Lá, visitaremos a Igreja Stella Maris, onde foi fundada a Ordem dos Carmelitas. Prosseguiremos beirando o mar Mediterrâneo até as ruínas do aqueduto construídas pelo Rei Herodes.

10º DIA – JERUSALÉM / BELÉM: Café da manhã e início das atividades em Jerusalém na Igreja São Pedro Gallicantu, Casa de Caifás, Monte Sião, onde visitaremos o Cenáculo (local da última ceia de Cristo com seus discípulos e do Pentecostes) e a Abadia da Dormição, construída sobre o local onde a Virgem expirou. Hotel, jantar e descanso.

11º DIA – BELÉM / JERUSALÉM / BELÉM: Café da manhã e saída bem cedo em direção à Igreja do Pai Nosso, Igreja da Ascensão, Monte das Oliveiras, Getsêmani, Igreja Dominus Flevit e Igreja das Nações. Mais tarde, seguiremos em direção a Belém, atualmente dentro do território da Autoridade Palestina, onde almoçaremos. Iremos ao Campo dos Pastores, à Gruta do Leite e à Igreja da Natividade. Tempo para compras no comércio local, onde há um típico artesanato com madeira de oliveiras. Retorno ao hotel, jantar e descanso.

12º DIA – BELÉM / JERUSALÉM: Café da manhã. Seguiremos até a Piscina de Betesda e à Igreja de Sant’Anna. A partir desse local, iniciaremos nossa Via Sacra pela Fortaleza de Antônia, onde Jesus foi preso e julgado. Passaremos pelas 14 estações, até chegar ao Calvário, onde Jesus foi crucificado. Momento de oração no Santo Sepulcro e na pedra onde Jesus foi embalsamado. Seguiremos ao Muro das Lamentações, último resquício que sobrou do Templo de Jerusalém na época de Cristo. Restante do dia livre para compras no mercado árabe: souq Khan Ez-Zheit. Hotel, jantar e descanso.

13º DIA – TEL AVIV / SÃO PAULO: Café da manhã e em horário acordado, traslado para o Aeroporto de Tel Aviv e procedimentos de embarque com destino ao Brasil.

14º DIA – SÃO PAULO: Chegada ao Aeroporto de Guarulhos. Boas-vindas à casa!

Portugal (Tour Cultural)

1º DIA – RIO DE JANEIRO / LISBOA: Em horário acordado, saída no aeroporto do Rio de Janeiro. Apoio nos procedimentos e embarque para Lisboa.

2º DIA – LISBOA (Chegada): Chegada, recepção no aeroporto e encontro com guia. Seguiremos ao nosso hotel para descansar.

3º DIA – LISBOA: Após café da manhã, visita passando pelo centro da cidade. Conheceremos o Mosteiro dos Jerônimos e o Monumento do Descobrimento, à beira do Rio Tejo que homenageia as figuras históricas na época de suas expedições marítimas. Além disso, caminhando um pouco a frente veremos a maravilhosa Torre de Belém. Por fim, não deixe de provar os originais Pastéis de Belém, que são servidos em uma centenária casa que funciona desde 1837. Seguiremos passando pelo Castelo de São Jorge. Ao final do passeio, visita do mirante mais clássico de Lisboa. Entre o Chiado e o Príncipe Real, está localizado o Mirante de São Pedro de Alcântara, de onde será possível desfrutar das vistas mais lindas da cidade sendo possível ver, agora de longe, o Castelo de São Jorge e a Sé Catedral. Desceremos admirando os edifícios até a Praça do Comércio, a mais importante de Lisboa e onde também está localizado o belíssimo Arco Triunfal da Rua Augusta. Subiremos pela Rua da Prata até chegar ao Elevador de Santa Justa, o melhor e mais charmoso meio de transporte para circular da Rua de Santa Justa à Rua do Carmo. Seguiremos pelo charmoso bairro Chiado para visitar o Café A Brasileira, onde está a estátua em bronze de Fernando Pessoa. Próximo está a Praça Luís de Camões, onde se encontra a estátua em homenagem ao poeta de “Os Lusíadas”.  Depois do passeio, tempo livre e descanso no hotel.

4º DIA – LISBOA / LAGOS / CABO DE SÃO VICENTE / SAGRES / ALBUFEIRA / ALGARVE: Café da manhã e saída para a região do Algarve, sul de Portugal. Conheceremos Lagos, uma belíssima cidade histórica amuralhada. Almoço. À tarde, visita à Cabo de São Vicente, um lugar que promete uma das mais lindas vistas do pôr-do-sol, se findando na extensão do Oceano Atlântico. Também veremos Sagres, uma fortaleza próxima. Após, seguiremos para Albufeira, uma cidade costeira com praia e um animado centro histórico. Hospedagem na região do Algarve para jantar e descanso.

5º DIA – ALGARVE / FARO / MÉRTOLA / ÉVORA: Café da manhã. Saída em direção à Faro, capital do Algarve.  Após visita, seguiremos para a antiga cidade muçulmana Mértola, na região do Alentejo. Avançaremos rumo a Évora para vi- sita da cidade rodeada por muralhas, considerando Patrimônio Mundial pela UNESCO. Passeio a pé para visitar a Catedral, Capela São Francisco e Capela dos Ossos. Após, seguiremos ao nosso hotel para jantar e descanso. 

6º DIA – ÉVORA / FÁTIMA: Café da manhã e saída para visitar Fátima, onde podemos encontrar um dos maiores e mais visitados santuários marianos no mundo. Destaque para o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima com a tumba dos três pastorinhos que viram Nossa Senhora e a Basílica da Santíssima Trindade. Possibilidade de visita a Valinhos, onde podemos visitar as casas dos pastorinhos. Seguiremos para Aljustrel, local da aparição do anjo para os pastorinhos. Ao fim do dia, é possível participar da oração do terço e procissão de velas no Santuário (de acordo com o calendário local). Jantar e pernoite no hotel.

7º DIA – FÁTIMA / COIMBRA / PORTO: Após café da manhã, seguiremos em direção à Coimbra para uma breve visita. A cidade é famosa pela sua histórica universidade, além de ser um dos principais cenários da famosa história de amor de Pedro e Inês. Continuação até o Porto, onde visitaremos a Torre dos Clérigos e seus 75m de altura, um dos grandes ícones barrocos da cidade. Além disso, a poucos passos dali está a centenária Livraria Lello, considerada umas das mais bonitas do mundo e que serviu como inspiração para os livros de Harry Potter. Seguiremos até a Praça da Liberdade, a mais importante da cidade. Siga para a Estação Ferroviária São Bento apreciar os imensos painéis de azulejos que decoram suas paredes. Depois, faremos uma parada na Catedral Sé do Porto, que começou a ser construída no século XII. Ao seu lado, há um belo mirante com vista panorâmica para toda a cidade. Passaremos pela Rua de Santa Catarina, onde está localizada a Capela das Almas e o belíssimo Café Majestic, local muito frequentado por escritores e artistas do Porto no século XX. Além disso, a Rua Santa Catarina é um dos principais centros comerciais da cidade, portanto oferece diversas lojas, marcas e opções de compras para todos os gostos. Seguiremos para o Palácio da Bolsa para admirar sua arquitetura neoclássica. Terminaremos no Cais do Ribeira e seguiremos ao nosso hotel para jantar e pernoite.

8º DIA – PORTO / ÓBIDOS / NAZARÉ / LISBOA: Café da manhã e saída para conhecer um dos pontos mais graciosos e interessantes: a Vila de Óbidos. É apaixonante! A Porta da Vila, a própria entrada da cidade, já é uma atração por si, e exibe um belo mosaico de azulejos do século XVIII. Caminhe pela Rua Direita, a principal da cidade e onde estão as principais lojinhas e restaurantes. Conheceremos a Igreja Santa Maria, a principal da cidade. Chegue, por fim, ao Castelo de Óbidos, considerado uma das 7 Maravilhas de Portugal, onde hoje funciona um luxuoso hotel com vistas privilegiadas da cidade. Continuaremos nossa visita em direção a uma típica vila de pescadores, chamada Nazaré. Em Lisboa, faremos nosso jantar e pernoite.

9º DIA – LISBOA / RIO DE JANEIRO: Em horário acordado, seguiremos ao aeroporto para procedimentos de embarque internacional, com destino ao Rio de Janeiro. Boas-vindas à casa!

Terra Santa - Egito, Israel & Jordânia

1º DIA - SÃO PAULO: Em horário acordado, início dos procedimentos para embarque internacional no aeroporto de Guarulhos com destino ao Cairo.

2º DIA - CAIRO: Conexão e embarque com destino ao aeroporto do Cairo. Chegada ao aeroporto, recepção e translado até o hotel para jantar e pernoite.

3º DIA - CAIRO: Café da manhã, visita às pirâmides de Keops, Kefren e Micerinos e à Esfinge. Visita ao Museu Egípcio. À noite, desfrutaremos de um cruzeiro no Rio Nilo com jantar e uma apresentação de dança do ventre. Jantar e hospedagem.

4º DIA - CAIRO / CANAL DE SUEZ / MARA / SANTA CATARINA (SINAI): Café da manhã e saída para o bairro Copta, visita a Igreja de São Sérgio. Em seguida, visita à Península do Sinai, Canal de Suez e vilarejo beduíno de Mara onde Moisés transformou a água amarga em água potável. Chegada ao hotel em Santa Catarina (Sinai). Alojamento, jantar e descanso.

5º DIA - MONTE SINAI / MAR VERMELHO: Iremos ao Monte Sinai, onde Moisés recebeu os Dez Mandamentos. Retorno ao hotel para café da manhã. Seguiremos para visita ao Mosteiro de Santa Catarina - o mais antigo mosteiro cristão em uso. Seguiremos para um hotel-resort no Mar Vermelho para jantar e pernoite.

6º DIA - JERICÓ / NAZARÉ: Café da manhã e saída rumo à fronteira com Israel, na cidade de Eilat. Seguiremos em direção à Jericó, sob o cuidado da autoridade palestina, visitando o Sicômoro de Zaqueu e o Monte das Tentações. Após, continuaremos até Nazaré para visitar a Basílica da Anunciação, onde o anjo Gabriel visitou Maria. Possibilidade de visita aos restos da antiga carpintaria na Igreja de São José. Terminamos o dia na região de Tiberíades, para jantar e descanso.

7º DIA - GALILEIA: Café da manhã e partida ao Monte Tabor, local da transfiguração de Jesus. Logo após, seguiremos ao Monte das Bem-Aventuranças, Tabgha e à Igreja do Primado de São Pedro. Continuaremos até Cafarnaum para visitar os restos da antiga sinagoga em que Jesus pregou e estabeleceu seu ministério. No almoço, saborearemos o famoso “peixe de São Pedro”. Após, realizaremos a peregrinação de barco pelo Mar da Galileia. Seguiremos ao Rio Jordão, para renovarmos o Sacramento do Batismo. Retorno ao hotel, jantar e descanso.

8º DIA - CANÁ / HAIFA / BELÉM: Após o café da manhã, visitaremos Caná da Galileia, local do primeiro milagre de Jesus. Renovação do sacramento do matrimônio. Seguiremos em direção a Haifa onde visitaremos o Monte Carmelo e a Igreja Stella Maris, onde se encontra a Gruta do Profeta Elias. Prosseguiremos então para Belém, com visita ao Campo dos Pastores, a Gruta do Leite, e a Igreja da Natividade. Tempo livre para compras no comércio local. Hotel, jantar e descanso.

9º DIA - BELÉM / JERUSALÉM / BELÉM: Após o café da manhã, saída rumo à Igreja da Ascensão do Nosso Senhor, Igreja do Pai Nosso e Monte das Oliveiras. Ida ao Getsêmani, onde Cristo foi preso, e à Igreja de Dominus Flevit. Visita ao topo do Monte Sião, ao Cenáculo e a Abadia da Dormição. Continuação do passeio para conhecer a Igreja de Gallicantu e segue-se rumo ao Muro das Lamentações. Terminamos o dia conhecendo Ein Karem. Hotel, jantar e descanso.

10º DIA - BELÉM / JERUSALÉM / BELÉM: Café da manhã. Visita a Igreja de Sant’Anna, casa dos avós de Jesus. Via Sacra pela Fortaleza de Antônia, onde Jesus foi preso e julgado. Percurso pelas 14 estações, chegando ao Calvário. Momento de oração no Santo Sepulcro e na pedra onde Jesus foi embalsamado. Restante do dia livre para compras. Retorno ao hotel para jantar e descanso.

11º DIA – BELÉM / BETÂNIA / PONTE ALLEMBY / TELL ALKHARRAR: Após o café da manhã no hotel, faremos a travessia da fronteira para a Jordânia. Em seguida, iremos para o Mar Morto, ponto mais baixo do mundo, com tempo livre para banho nas águas, em que a concentração de sal é a maior do mundo e, por isso, ninguém afunda. Continuação para Betânia, além do Jordão, lugar onde Jesus foi batizado por João Batista. Parada para ver o Tell Alkharrar com o Monte de Elias, onde o Santo foi arrebatado ao céu. Seguimos até Petra para pernoite.

12º DIA - EGITO / ISRAEL / JORDÂNIA (PETRA): Café da manhã. A viagem continua com ida para à antiga capital dos Nabateus e visita à maior atração da Jordânia: Petra - um espetacular desfiladeiro que termina na Câmara do Tesouro. Ainda poderão ser visitados: o Obelisco, o Altar do Sacrifício e o Teatro Romano. Ao final do dia, iremos até Amman para jantar e pernoite.

13º DIA – AMMAN / MONTE NEBO / MADABA / AMMAN: Café da manhã seguido de visita a Madaba, passando pela Igreja Ortodoxa de São Jorge. Visita ao Monte Nebo, local da morte de Moisés e vista panorâmica da Terra Prometida. Em Amman, hotel, jantar e pernoite.

14º DIA – AMMAN / SÃO PAULO: Em horário acordado, seguiremos em direção ao aeroporto de Amman para início dos trâmites de embarque internacional com destino ao Brasil.

15º DIA - SÃO PAULO (Chegada no Brasil): Chegada ao aeroporto de Guarulhos e boas-vindas ao Brasil!

Terra Santa - Egito & Israel

1º DIA – SÃO PAULO / CAIRO: Em horário acordado, encontro no aeroporto de Guarulhos para conexão com embarque rumo ao Cairo.

2º DIA – CAIRO: Conexão e embarque com destino ao aeroporto do Cairo. Chegada ao aeroporto, recepção e traslado até o hotel para jantar e pernoite.

3º DIA – CAIRO: Após o café da manhã, iremos às pirâmides de Keops, Kefren, Micerinos e à Esfinge, que são reconhecidas como as maiores estruturas já construídas, sendo os únicos monumentos remanescentes das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Almoço. Saída para visita ao Museu Egípcio, onde visitaremos as relíquias arqueológicas do antigo Egito desde a Primeira Dinastia, há mais de 4 mil anos, passando pelas riquezas descobertas no túmulo do Faraó Tutancâmon. Será possível, opcionalmente, um passeio pela famosa sala das múmias, onde se pode ver, entre outros, o corpo do Faraó Ramsés II que foi governante do Egito no tempo em que Moisés libertou o povo do cativeiro. À noite, possibilidade de desfrutarmos de um cruzeiro no Rio Nilo com jantar e uma apresentação de dança do ventre (passeio opcional). Jantar e hospedagem.

4º DIA – CAIRO / CANAL DE SUEZ / MARA / SANTA CATARINA (SINAI): Café da manhã e saída para o bairro Copta, onde conheceremos a Igreja de São Sérgio, erguida sobre a gruta onde se escondeu a Sagrada Família em sua fuga para o Egito. Continuação da viagem em direção à Península do Sinai. Passaremos pelo Canal de Suez, ligação do Mar Mediterrâneo com o Mar Vermelho, e pelo vilarejo beduíno de Mara, onde Moisés descansou com o povo e transformou a água amarga em água potável – esses poços existem até hoje e iremos visitá-los. Almoço durante o trajeto e chegada ao hotel em Santa Catarina (Sinai). Hotel, jantar e descanso.

5º DIA – MONTE SINAI / MAR VERMELHO: Iremos ao Monte Sinai, lugar em que os dez mandamentos foram recebidos por Moisés, que possui 2285 metros de altitude. A subida será realizada com guias beduínos e o trajeto será feito durante a madrugada. Aos pés do Monte Sinai, visitaremos o mosteiro cristão mais antigo em uso, o Mosteiro de Santa Catarina. Pela manhã, retornaremos ao hotel para o café da manhã e seguiremos a um hotel-resort, às margens do Mar Vermelho para lazer e descanso no restante do dia.

6º DIA – BETÂNIA / MAR MORTO / JERICÓ: Café e saída logo pela manhã rumo à fronteira com Israel, na cidade de Eilat, cenário das antigas Minas do Rei Salomão e sítio da cidade bíblica de Etzion Geber. Seguiremos ao Rio Jordão para renovarmos o sacramento do Batismo. Continuação até o Mar Morto, ponto mais baixo do mundo e com a maior concentração de sal e, por isso, ninguém afunda. Haverá tempo livre para banho nas águas. Seguiremos até Jericó, sob o cuidado de autoridade Palestina, visitaremos o Sicômoro de Zaqueu, árvore em que o coletor de impostos subiu para ver Jesus e convertendo-se na presença Dele. Em seguida, iremos ao Monte das Tentações, onde Jesus foi levado durante sua provação. Terminaremos o dia em nosso hotel para jantar e descanso.

7º DIA – GALILEIA: Café da manhã e partida para o Monte das Bem Aventuranças, onde foi ensinado o Sermão da Montanha. Então, iremos a Tabgha, onde Jesus multiplicou os pães e os peixes e visitaremos a Igreja do Primado de São Pedro, lugar da confirmação de São Pedro. Continuaremos até Cafarnaum, onde visitaremos os restos da antiga sinagoga em que Jesus pregou e estabeleceu seu ministério. No almoço, saborearemos o famoso “peixe de São Pedro”, pescado no Mar da Galileia. Logo após, realizaremos a peregrinação de barco pelo Mar da Galileia. Momento de oração e introspecção pessoal e vivência comunitária. À noite, participação da Procissão de São José. Retorno ao hotel, jantar e descanso.

8º DIA – NAZARÉ / CANÁ / HAIFA / BELÉM: Café da manhã e saída em direção a Caná da Galileia, onde foi realizado o primeiro milagre de Jesus, transformando água em vinho, em uma festa de casamento. Aproveitamos para renovar o sacramento do matrimônio. Continuação à Haifa, onde visitaremos o Monte Carmelo e a Igreja Stella Maris que abriga a Gruta do Profeta Elias. Também poderemos avistar os Jardins de Bahai. Em seguida, sairemos para visitar Nazaré, cidade da infância e adolescência de Jesus e a Basílica da Anunciação, onde Maria recebeu a visita do anjo Gabriel. Visitaremos também a Igreja e Carpintaria de São José e a Igreja Ortodoxa que abriga o Poço de Maria. Chegada em Belém e pernoite no hotel.

9º DIA – BELÉM: Café da manhã e visitaremos Belém, local em que nasceu o nosso Salvador, na Igreja da Natividade, a igreja cristã mais antiga do mundo. Caminharemos e encontraremos ao lado a Gruta do Leite, onde Jesus foi amamentado. Visitaremos o Campo dos Pastores. Nesta mesma região há muito comércio cristão e teremos tempo livre no mercado para conhecermos o artesanato típico de madeira de oliveira. Seguiremos para o hotel para jantar e descanso.

10º DIA – BELÉM / JERUSALÉM: Café da manhã e saída bem cedo em direção à Igreja do Pai Nosso e ao topo do Monte das Oliveiras que nos proporcionará uma belíssima vista da cidade velha de Jerusalém e da esplanada do templo. Descida a pé em direção ao Getsêmani, onde Cristo foi preso pelos romanos, à Igreja Dominus Flevit, onde Jesus chorou e à Igreja das Nações. Então, iremos ao Monte Sião, onde visitaremos o local em que os apóstolos se reuniram com Maria para o Cenáculo e a Abadia da Dormição de Nossa Senhora. No Monte Sião também está o Cenotáfio de Davi, túmulo honorário ao rei mais famoso dos judeus. Desceremos para Igreja de São Pedro in Gallicantu, local que Jesus ficou preso, na Casa de Caifás, antes da sua condenação. Por fim, visitaremos o Muro das Lamentações antes de retornarmos a Belém para jantar e pernoite.

11º DIA – BELÉM / JERUSALÉM: Após café da manhã seguiremos até a Piscina de Betesda, local de cura do enfermo paralítico. Próxima à Piscina está a Igreja de Sant´Anna, casa dos avós de Jesus. A partir desse local, iniciaremos nossa Via Sacra pela Fortaleza de Antônia, onde Jesus foi preso e julgado. Passaremos pelas 14 estações até chegarmos ao Calvário, onde Jesus foi crucificado. No mesmo local, teremos nosso momento de oração no Santo Sepulcro e na pedra onde Jesus foi embalsamado. Após o almoço iremos para Ein Karen, local em que moravam Santa Isabel e seu esposo Zacarias e onde Nossa Senhora foi visitá-los e proclamou uma das orações marianas mais bonitas, o Magnificat. Depois iremos a Emaús, local da confirmação da ressurreição de Jesus, onde seus discípulos ao abrirem os olhos dizem ao Senhor “Fica conosco!” (Lc 24,29). Retorno ao hotel para jantar e descanso.

12º DIA – JERUSALÉM / TEL AVIV / SÃO PAULO: Café da manhã e em horário acordado traslado para o aeroporto para procedimentos de embarque com destino ao Brasil.

13º DIA – SÃO PAULO (Chegada ao Brasil): Chegada ao aeroporto de Guarulhos. Boas-Vindas à casa!

Terra Santa - Egito & Israel

1º DIA – SÃO PAULO / CAIRO: Em horário acordado, encontro no aeroporto de Guarulhos para conexão com embarque rumo ao Cairo.

2º DIA – CAIRO: Conexão e embarque com destino ao aeroporto do Cairo. Chegada ao aeroporto, recepção e traslado até o hotel para jantar e pernoite.

3º DIA – CAIRO: Após o café da manhã, iremos às pirâmides de Keops, Kefren, Micerinos e à Esfinge, que são reconhecidas como as maiores estruturas já construídas, sendo os únicos monumentos remanescentes das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Almoço. Saída para visita ao Museu Egípcio, onde visitaremos as relíquias arqueológicas do antigo Egito desde a Primeira Dinastia, há mais de 4 mil anos, passando pelas riquezas descobertas no túmulo do Faraó Tutancâmon. Será possível, opcionalmente, um passeio pela famosa sala das múmias, onde se pode ver, entre outros, o corpo do Faraó Ramsés II que foi governante do Egito no tempo em que Moisés libertou o povo do cativeiro. À noite, possibilidade de desfrutarmos de um cruzeiro no Rio Nilo com jantar e uma apresentação de dança do ventre (passeio opcional). Jantar e hospedagem.

4º DIA – CAIRO / CANAL DE SUEZ / MARA / SANTA CATARINA (SINAI): Café da manhã e saída para o bairro Copta, onde conheceremos a Igreja de São Sérgio, erguida sobre a gruta onde se escondeu a Sagrada Família em sua fuga para o Egito. Continuação da viagem em direção à Península do Sinai. Passaremos pelo Canal de Suez, ligação do Mar Mediterrâneo com o Mar Vermelho, e pelo vilarejo beduíno de Mara, onde Moisés descansou com o povo e transformou a água amarga em água potável – esses poços existem até hoje e iremos visitá-los. Almoço durante o trajeto e chegada ao hotel em Santa Catarina (Sinai). Hotel, jantar e descanso.

5º DIA – MONTE SINAI / MAR VERMELHO: Iremos ao Monte Sinai, lugar em que os dez mandamentos foram recebidos por Moisés, que possui 2285 metros de altitude. A subida será realizada com guias beduínos e o trajeto será feito durante a madrugada. Aos pés do Monte Sinai, visitaremos o mosteiro cristão mais antigo em uso, o Mosteiro de Santa Catarina. Pela manhã, retornaremos ao hotel para o café da manhã e seguiremos a um hotel-resort, às margens do Mar Vermelho para lazer e descanso no restante do dia.

6º DIA – RIO JORDÃO / MAR MORTO / JERICÓ: Café da manhã. Seguiremos ao Rio Jordão para renovarmos o sacramento do Batismo. Continuação até o Mar Morto, ponto mais baixo do mundo e com a maior concentração de sal e, por isso, ninguém afunda. Haverá tempo livre para banho nas águas. Seguiremos até Jericó, sob o cuidado de autoridade Palestina, visitaremos o Sicômoro de Zaqueu, árvore em que o coletor de impostos subiu para ver Jesus e convertendo-se na presença Dele. Em seguida, iremos ao Monte das Tentações, onde Jesus foi levado durante sua provação. Terminaremos o dia em nosso hotel para jantar e descanso.

7º DIA – GALILEIA: Café da manhã e partida para o Monte das Bem Aventuranças, onde foi ensinado o Sermão da Montanha. Então, iremos a Tabgha, onde Jesus multiplicou os pães e os peixes e visitaremos a Igreja do Primado de São Pedro, lugar da confirmação de São Pedro. Continuaremos até Cafarnaum, onde visitaremos os restos da antiga sinagoga em que Jesus pregou e estabeleceu seu ministério. No almoço, saborearemos o famoso “peixe de São Pedro”, pescado no Mar da Galileia. Logo após, realizaremos a peregrinação de barco pelo Mar da Galileia. Momento de oração e introspecção pessoal e vivência comunitária. À noite, participação da Procissão de São José. Retorno ao hotel, jantar e descanso.

8º DIA – NAZARÉ / CANÁ / HAIFA / BELÉM: Café da manhã. Em seguida, sairemos para visitar Nazaré, cidade da infância e adolescência de Jesus e a Basílica da Anunciação, onde Maria recebeu a visita do anjo Gabriel. Visitaremos também a Igreja e Carpintaria de São José e a Igreja Ortodoxa que abriga o Poço de Maria. Após, seguiremos em direção a Caná da Galileia, onde foi realizado o primeiro milagre de Jesus, transformando água em vinho, em uma festa de casamento. Aproveitamos para renovar o sacramento do matrimônio. Continuação à Haifa, onde visitaremos o Monte Carmelo e a Igreja Stella Maris que abriga a Gruta do Profeta Elias. Também poderemos avistar os Jardins de Bahai. Chegada em Belém e pernoite no hotel.

9º DIA – BELÉM: Café da manhã e visitaremos Belém, local em que nasceu o nosso Salvador, na Igreja da Natividade, a igreja cristã mais antiga do mundo. Caminharemos e encontraremos ao lado a Gruta do Leite, onde Jesus foi amamentado. Visitaremos o Campo dos Pastores. Nesta mesma região há muito comércio cristão e teremos tempo livre no mercado para conhecermos o artesanato típico de madeira de oliveira. Seguiremos para o hotel para jantar e descanso.

10º DIA – BELÉM / JERUSALÉM: Café da manhã e saída bem cedo em direção à Igreja do Pai Nosso e ao topo do Monte das Oliveiras que nos proporcionará uma belíssima vista da cidade velha de Jerusalém e da esplanada do templo. Descida a pé em direção ao Getsêmani, onde Cristo foi preso pelos romanos, à Igreja Dominus Flevit, onde Jesus chorou e à Igreja das Nações. Então, iremos ao Monte Sião, onde visitaremos o local em que os apóstolos se reuniram com Maria para o Cenáculo e a Abadia da Dormição de Nossa Senhora. No Monte Sião também está o Cenotáfio de Davi, túmulo honorário ao rei mais famoso dos judeus. Desceremos para Igreja de São Pedro in Gallicantu, local que Jesus ficou preso, na Casa de Caifás, antes da sua condenação. Por fim, visitaremos o Muro das Lamentações antes de retornarmos a Belém para jantar e pernoite.

11º DIA – BELÉM / JERUSALÉM: Após café da manhã seguiremos até a Piscina de Betesda, local de cura do enfermo paralítico. Próxima à Piscina está a Igreja de Sant´Anna, casa dos avós de Jesus. A partir desse local, iniciaremos nossa Via Sacra pela Fortaleza de Antônia, onde Jesus foi preso e julgado. Passaremos pelas 14 estações até chegarmos ao Calvário, onde Jesus foi crucificado. No mesmo local, teremos nosso momento de oração no Santo Sepulcro e na pedra onde Jesus foi embalsamado. Após o almoço iremos para Ein Karen, local em que moravam Santa Isabel e seu esposo Zacarias e onde Nossa Senhora foi visitá-los e proclamou uma das orações marianas mais bonitas, o Magnificat. Depois iremos a Emaús, local da confirmação da ressurreição de Jesus, onde seus discípulos ao abrirem os olhos dizem ao Senhor “Fica conosco!” (Lc 24,29). Retorno ao hotel para jantar e descanso.

12º DIA – JERUSALÉM / TEL AVIV / SÃO PAULO: Café da manhã e em horário acordado traslado para o aeroporto para procedimentos de embarque com destino ao Brasil.

13º DIA – SÃO PAULO (Chegada ao Brasil): Chegada ao aeroporto de Guarulhos. Boas-Vindas à casa!

A JMJ mudou a minha vida!

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foi uma experiência incrível,
onde nós pudemos encontrar pessoas de diversas culturas, costumes e tradições.

Experimentamos a que move montanhas!

Algo bem interessante foi o encontro com pessoas de alguns países
que eram católicos e não tinham a liberdade de expressar sua religião.

Jovens na Jornada Mundial da Juventude

Mas, mesmo com todos os problemas que poderiam enfrentar,
eles estavam lá, expressando sua fé em Deus e na Virgem Maria!

Deus pode unir as pessoas com um objetivo só!

Encontramos todas estas pessoas que tem ideais diferentes,
a rotina diferente, a família, amizades.

E ter algo em comum com estas pessoas, que é a religião católica, é algo bem bacana!

Criando pontes que nos unem

O tema da JMJ naquele ano foi UNIÃO.

Quando estivemos com o Papa Francisco, ouvimos ele falar
sobre a importância de "criar pontes".

Como é importante facilitar as coisas, em vez de querer dificultar
tudo, seja para amizades, trabalho, família.

Vivemos uma experiência legal também no país que sediou
a Jornada Mundial da Juventude, em 2016.

Ficamos em uma cidade pequena e fomos acolhidos pela cidade inteira!

Nos hospedamos em uma casa de família e fomos muito bem acolhidos!
De uma forma que nunca imaginaríamos pois, eles não falavam inglês
e não era possível a nossa comunicação verbal.

Mas, mesmo assim, a interação aconteceu entre todos nós.

A possibilidade de conhecer novos horizontes

Visitamos vários países do Leste Europeu,
conhecemos culturas locais e lugares muito bonitos!

A experiência de fé

Além disso, todo mundo teve uma experiência religiosa maravilhosa!

Todos nós saímos aprofundados e mergulhados em Deus
e o feedback geral foi muito positivo.

"EU QUERO VOLTAR PARA A JMJ!"

Este foi o desejo expresso por todos!

Experiência do Marquinhos – Peregrino SacraTour

Terra Santa - Egito, Israel & Jordânia

1º DIA - SÃO PAULO: Em horário acordado, início dos procedimentos para embarque internacional no aeroporto de Guarulhos com destino ao Cairo.

2º DIA - CAIRO: Conexão e embarque com destino ao aeroporto do Cairo. Chegada ao aeroporto, recepção e translado até o hotel para jantar e pernoite.

3º DIA - CAIRO: Café da manhã, visita às pirâmides de Keops, Kefren e Micerinos e à Esfinge. Visita ao Museu Egípcio. À noite, desfrutaremos de um cruzeiro no Rio Nilo com jantar e uma apresentação de dança do ventre. Jantar e hospedagem.

4º DIA - CAIRO / CANAL DE SUEZ / MARA / SANTA CATARINA (SINAI): Café da manhã e saída para o bairro Copta, visita a Igreja de São Sérgio. Em seguida, visita à Península do Sinai, Canal de Suez e vilarejo beduíno de Mara onde Moisés transformou a água amarga em água potável. Chegada ao hotel em Santa Catarina (Sinai). Alojamento, jantar e descanso.

5º DIA - MONTE SINAI / MAR VERMELHO: Iremos ao Monte Sinai, onde Moisés recebeu os Dez Mandamentos. Retorno ao hotel para café da manhã. Seguiremos para visita ao Mosteiro de Santa Catarina - o mais antigo mosteiro cristão em uso. Seguiremos para um hotel-resort no Mar Vermelho para jantar e pernoite.

6º DIA - JERICÓ / NAZARÉ: Café da manhã e saída rumo à fronteira com Israel, na cidade de Eilat. Seguiremos em direção à Jericó, sob o cuidado da autoridade palestina, visitando o Sicômoro de Zaqueu e o Monte das Tentações. Após, continuaremos até Nazaré para visitar a Basílica da Anunciação, onde o anjo Gabriel visitou Maria. Possibilidade de visita aos restos da antiga carpintaria na Igreja de São José. Terminamos o dia na região de Tiberíades, para jantar e descanso.

7º DIA - GALILEIA: Café da manhã e partida ao Monte Tabor, local da transfiguração de Jesus. Logo após, seguiremos ao Monte das Bem-Aventuranças, Tabgha e à Igreja do Primado de São Pedro. Continuaremos até Cafarnaum para visitar os restos da antiga sinagoga em que Jesus pregou e estabeleceu seu ministério. No almoço, saborearemos o famoso “peixe de São Pedro”. Após, realizaremos a peregrinação de barco pelo Mar da Galileia. Seguiremos ao Rio Jordão, para renovarmos o Sacramento do Batismo. Retorno ao hotel, jantar e descanso.

8º DIA - CANÁ / HAIFA / BELÉM: Após o café da manhã, visitaremos Caná da Galileia, local do primeiro milagre de Jesus. Renovação do sacramento do matrimônio. Seguiremos em direção a Haifa onde visitaremos o Monte Carmelo e a Igreja Stella Maris, onde se encontra a Gruta do Profeta Elias. Prosseguiremos então para Belém, com visita ao Campo dos Pastores, a Gruta do Leite, e a Igreja da Natividade. Tempo livre para compras no comércio local. Hotel, jantar e descanso.

9º DIA - BELÉM / JERUSALÉM / BELÉM: Após o café da manhã, saída rumo à Igreja da Ascensão do Nosso Senhor, Igreja do Pai Nosso e Monte das Oliveiras. Ida ao Getsêmani, onde Cristo foi preso, e à Igreja de Dominus Flevit. Visita ao topo do Monte Sião, ao Cenáculo e a Abadia da Dormição. Continuação do passeio para conhecer a Igreja de Gallicantu e segue-se rumo ao Muro das Lamentações. Terminamos o dia conhecendo Ein Karem. Hotel, jantar e descanso.

10º DIA - BELÉM / JERUSALÉM / BELÉM: Café da manhã. Visita a Igreja de Sant’Anna, casa dos avós de Jesus. Via Sacra pela Fortaleza de Antônia, onde Jesus foi preso e julgado. Percurso pelas 14 estações, chegando ao Calvário. Momento de oração no Santo Sepulcro e na pedra onde Jesus foi embalsamado. Restante do dia livre para compras. Retorno ao hotel para jantar e descanso.

11º DIA – BELÉM / BETÂNIA / PONTE ALLEMBY / TELL ALKHARRAR: Após o café da manhã no hotel, faremos a travessia da fronteira para a Jordânia. Em seguida, iremos para o Mar Morto, ponto mais baixo do mundo, com tempo livre para banho nas águas, em que a concentração de sal é a maior do mundo e, por isso, ninguém afunda. Continuação para Betânia, além do Jordão, lugar onde Jesus foi batizado por João Batista. Parada para ver o Tell Alkharrar com o Monte de Elias, onde o Santo foi arrebatado ao céu. Seguimos até Petra para pernoite.

12º DIA - EGITO / ISRAEL / JORDÂNIA (PETRA): Café da manhã. A viagem continua com ida para à antiga capital dos Nabateus e visita à maior atração da Jordânia: Petra - um espetacular desfiladeiro que termina na Câmara do Tesouro. Ainda poderão ser visitados: o Obelisco, o Altar do Sacrifício e o Teatro Romano. Ao final do dia, iremos até Amman para jantar e pernoite.

13º DIA – AMMAN / MONTE NEBO / MADABA / AMMAN: Café da manhã seguido de visita a Madaba, passando pela Igreja Ortodoxa de São Jorge. Visita ao Monte Nebo, local da morte de Moisés e vista panorâmica da Terra Prometida. Em Amman, hotel, jantar e pernoite.

14º DIA – AMMAN / SÃO PAULO: Em horário acordado, seguiremos em direção ao aeroporto de Amman para início dos trâmites de embarque internacional com destino ao Brasil.

15º DIA - SÃO PAULO (Chegada no Brasil): Chegada ao aeroporto de Guarulhos e boas-vindas ao Brasil!

Tour Cultural - Romênia & Bulgária

1º DIA – SÃO PAULO / SOFIA: Apresentação para embarque no aeroporto de Guarulhos e início dos procedimentos para embarque internacional com destino à Sofia.

2º DIA – SOFIA (Chegada): Chegada ao aeroporto de Sofia. Transfer para o hotel. Hospedagem e jantar em hotel.

3º DIA – SOFIA (City tour): Café da manhã. Passeio panorâmico em Sofia. Visita à Catedral St. Nedelya, St. George Rotunda, Igreja Russa de St. Nicolas, Igreja de Santa Sofia, St. Alexander Nevsky Cathedral e Teatro Nacional Ivan Vazov. Após almoço, visita ao Museu Nacional de História e da Igreja Boyana. A Igreja Boyana está incluída na lista da UNESCO como Patrimônio Mundial e Cultural e preservou afrescos de um artista desconhecido, que remontam ao ano de 1259. Os afrescos impressionam com a espiritualidade e expressividade de suas imagens, criado 7 anos antes do nascimento de Giotto di Bondone, considerado o primeiro artista renascentista. Jantar em restaurante típico búlgaro com apresentação de programa de folclore. Hospedagem em hotel.

4º DIA – SOFIA / MONTES RILA / PLOVDIV (127 + 220km): Após o café da manhã, partida para o Mosteiro de Rila - o maior mosteiro na Bulgária, fundada no século X pelo monge e eremita São João de Rila, patrono e protetor da Bulgária. O mosteiro serviu como o centro para a vida cultural e espiritual do povo búlgaro, durante os séculos de escravidão estrangeira. Visita ao mosteiro, a igreja principal e museu mosteiro. Almoço em restaurante com peixe. Após, partida para Plovdiv, uma das cidades mais antigas da Europa, mais velha que Atenas, Roma e Constantinopla. Hospedagem e jantar em hotel.

5º DIA – PLOVDIV / STAROSEL / KASANLAK (51 + 88km): Café da manhã. Passeio panorâmico pela cidade velha de Plovdiv, que consiste em um dos mais espetaculares conjuntos de casas da cidade do período do Despertar nacional da Bulgária. Visita a São Constantino e Igreja Helena, Teatro Romano, Museu Etnográfico Regional. Partida para Starosel. Visita ao maior complexo dos Trácios, com mausoléu datado dos séculos IV – V aC. Visite da adega de Starosel. Almoço com degustação de vinhos. Continuamos nosso caminho para Kazanlak - a capital do Vale do Rose. Chegada. Visita ao Museu de História Iskra (as descobertas de ouro, prata e bronze descobertos mais recentemente dos montes Trácios estão em exposição) e a Tumba dos Trácios de Kazanlak. O túmulo é parte de uma grande necrópole trácia que remonta ao século IV aC. Faz parte do Patrimônio Histórico e Cultural da UNESCO desde 1979. Hospedagem e jantar em hotel.

6º DIA – KASANLAK / ETARA / BOZHENCI / VELIKO TARNOVO (42 + 22 + 46km): Café da manhã. Partida para Etara. No caminho paramos na Igreja Memorial de Shipka na aldeia de Shipka. Esta é uma igreja russa, construída em honra dos soldados russos e voluntários búlgaros que morreram na Guerra Russo-Turca (1877-1878). Chegada ao Complexo Arquitetônico-Etnográfico de Etara, que retrata o modo de vida, tradições, costumes e contexto económico dos búlgaros durante o período de Renascimento Nacional. Partida para Bozhenci - Reserva Arquitetônica e Cultural da UNESCO. Após almoço, visita ao Mosteiro Dryanovo, estabelecido no século XII e situado no desfiladeiro pitoresca de Dryanovo River. Partida para Veliko Tarnovo ou Arbanasi. Chegada. Passeio panorâmico em Veliko TarnovoMonte Tsarevets, Samovodska Charshia. Hospedagem e jantar em hotel.

7º DIA – VELIKO TARNOVO / ARBANASI / RUSE / BUCAREST (200km): Café da manhã. Visita à histórica vila de Arbanasi - a Casa do Konstantsaliev – uma das maiores e mais ricamente decoradas casas do Renascimento Nascional da Bulgária e na Igreja da Natividade de Cristo, a igreja mais antiga de Arbanasi, com seus afrescos únicos. Partida para Ruse. Chegada e após almoço, visita panorâmica da cidade de Ruse (a quinta maior cidade da Bulgária), também conhecida como a "Pequena Viena", por causa da arquitetura de seus monumentos em estilo barroco, rococó, separação e neoclassicismo. No centro de Ruse pode-se encontrar as mais bonitas casas da Bulgária, construídos depois da Libertação em 1878. Partida para Bucarest, capital da Romênia. Hospedagem e jantar em hotel.

8º DIA – BUCAREST / SINAIA / PELES / BRAN / BRAŞOV (225km): Café da manhã no hotel. Partida para Sinaia, chamada Pérola dos Cárpatos, a cidade montanhosa mais conhecida da Romênia. Visita ao Castelo de Peles, antiga residência real, construído no final do século XIX no estilo neogótico dos castelos da Baviera. O interior do Castelo de Peles contém 160 quartos, dispostos e decorados de todas as formas possíveis, prevalecendo a decoração em madeira. Chegada a Bran. Almoço. Visita ao Castelo de Bran, conhecido sob o nome de Castelo do Drácula, um dos castelos mais pitorescos da Romênia, construído em século XIII pelo Cavaleiro Teutônico Dietrich e restaurado em períodos sucessivos. A partir de 1920, o Castelo de Bran tornou-se a residência dos reis da Romênia. A rainha Maria de Sassonia-Coburg-Gotha passou o verão por um longo tempo, acompanhada por sua filha, a princesa Ileana da Romênia, a rainha reestruturando massivamente os presos de acordo com o estilo da arte e do artesanato romeno. Em 1948, quando a família real romena foi expulsa das forças de ocupação comunistas, o castelo foi ocupado. Partida para Brasov. Visita a uma das vilas medievais mais fascinantes da Romênia, no decurso da qual pode admirar o Bairro Schei com a Igreja de São Nicolau e a primeira escola romena (século XV), Igreja Negra (Biserica Neagrã), a maior igreja de estilo gótico na Romênia e também as fortificações da cidade velha com os bastiões das guildas de artesãos. Hospedagem e jantar em hotel.

9º DIA – BRAŞOV / SIGHISOARA / SIBIU (332km): Café da manhã no hotel. Dirija até Sighisoara, famosa por ser o local de nascimento de Vlad Drácula. Visita guiada à cidade medieval mais bonita e melhor preservada da Romênia. Grande parte remonta ao século XIV, quando a construção rapidamente concluída foi ampliada e reforçada após a destruição pelos tártaros em 1241. Nove das 14 torres originais foram preservadas: a torre dos ferreiros, a torre dos sapateiros, a torre dos açougueiros, a torre dos alfaiates, a torre dos curtidores, a torre dos caldeireiros, etc. O mais belo e conhecido monumento da cidade é a Torre de Reloj, construído nos séculos XIII-XIV que até 1556 foi o Conselho da cidade. Almoço. Partida para Sibiu, capital cultural europeia de 2007 e visita à cidade velha de Sibiu, a capital europeia conhecida em sua época por seu sistema de fortalezas considerado o maior da Transilvânia com mais de 7km de fita de parede do qual hoje eles conservam importantes vestígios. Poderá admirar a Plaza Grande com a peculiaridade da cidade, os tetos com “os olhos que te seguem”, a Plaza Pequena com a Puente de las Mentiras e a imponente igreja evangélica de estilo gótico do século XIV. Jantar típico romeno na Aldeia de Sibiel, no meio das tradições romenas (jantar com menu típico e bebidas incluídas). Hospedagem em hotel.

10º DIA – SIBIU / BUCAREST (285m): Café da manhã no hotel. Partida para Bucarest. Almoço. Um dia inteiro dedicado a visitar a capital romena, chamada Paris do Oriente, admirando suas grandes vias, seus gloriosos edifícios BellÉpoque, o Arco do Triunfo, o Ateneu Romeno, a Praça da Revolução, a Praça da Universidade, visitando a parte antiga com o Patriarcado (Centro Espiritual da Igreja Ortodoxa Romena) e admirando a Igreja Stavropoleos, considerada uma obra-prima da arquitetura romena. Construída em 1724, tem planta trilobada, torre nas naves e belo portal de mármore com cinco arcadas polilobadas, com balaustrada finamente esculpida com motivos e figuras florais; a parte superior é assada por medalhões desenhados com a técnica do afresco. Visite o Palácio do Parlamento, o segundo maior edifício do mundo depois do Pentágono em Washington. O prédio foi construído em uma colina conhecida como Morro dos Espíritos, Urano ou Arsenal, que foi em grande parte demolida para permitir a construção do prédio, iniciada em 1984. Cerca de 700 arquitetos e mais de 20.000 trabalhadores organizados trabalharam em turnos, 24 horas, por 5 anos. O edifício era originalmente conhecido como Casa da República (Casa Republicii) e deveria servir como sede das principais instituições do Estado. Na época da queda e execução de Nicolae Ceausescu em 1989, o projeto estava quase concluído. Jantar típico em restaurante em Bucarest com bebidas incluídas e espetáculo folclórico. Hospedagem em hotel.

11º DIA – BUCAREST: Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto e procedimentos de embarque para retorno ao Brasil.

12º DIA – SÃO PAULO: Chegada ao aeroporto de Guarulhos e trâmites de desembarque internacional. Boas-vindas à casa!

Itália & Medjugorje

29/10/2022 – SÃO PAULO / SPLIT: Embarque no Aeroporto de Guarulhos e início dos procedimentos para embarque internacional com destino a Split.

30/10/2022 – SPLIT / MEDJUGORJE: Chegada em Split, city tour com guia local e almoço e partida para Medjugorje. Jantar e pernoite no hotel.

31/10/2022 – MEDJUGORJE: Dia de visita com guia. Subida no monte. Jantar e pernoite.

01/11/2022 – MEDJUGORJE: Dia livre para orações. Jantar e pernoite.

02/11/2022 – MEDJUGORJE / SPLIT / ANCONA: Após café da manhã, traslado para Split onde embarcaremos de ferry para Ancona. Jantar e pernoite no ferry. 

03/11/2022 – ANCONA / LANCIANO / SAN GIOVANNI ROTONDO: Café da manhã no ferry e partida para Lanciano, onde visitaremos o Santuário do Milagre Eucarístico. Prosseguiremos para Ancona. Depois seguiremos para San Giovanni Rotondo para pernoite.

04/11/2022 – SAN GIOVANNI ROTONDO: Café da manhã. Visita à Igreja de N. S. das Graças e visita à Cripta com o túmulo de São Pio - Portador dos Estigmas da Paixão de Cristo. Um dos pensamentos de Padre Pio: “Quando o Senhor me chamar eu lhe falarei: Senhor, eu esperarei na porta do Paraíso; eu só entrarei quando eu vir entrar o meu último filho espiritual". À tarde, tempo livre para orações. Jantar e pernoite no hotel.

05/11/2022 – SAN GIOVANNI ROTONDO / MONTE SANT'ANGELO / SAN GIOVANNI ROTONDO: Café da manhã. Saída para o Monte Sant'Angelo e visita à Gruta de São Miguel Arcanjo onde muitos Papas se ajoelharam rezando para obter a proteção de São Miguel. Almoço. Regresso a San Giovanni Rotondo. Tempo livre para orações. Jantar e acomodação no hotel.

06/11/2022 – SAN GIOVANNI ROTONDO / PIETRELCINA / ASSIS: Café da manhã. Partida para Assis, passando por Pietrelcina, cidade natal de São Padre Pio. Visita à Casa de Padre Pio e às igrejas onde celebrou. Ao chegar em Assis, jantar e pernoite no hotel.

07/11/2022 – ASSIS / ROMA: Café da manhã e city tour com guia local pela cidade incluindo visita à Basílica de São Francisco e Santa Clara. Tempo livre para orações e compras. Traslado para Roma. Jantar e pernoite no hotel.

08/11/2022 – ROMA: Após café da manhã, visita com guia local aos Museus do Vaticano com a Capela Sistina e Basílica de São Pedro, vendo os Túmulos Papais. À tarde, city tour panorâmico: Coliseu (sem entrada), Foro Romano, Arco de Constantino, Terme di Caracalla,  Circo Massimo e Basílica de Santa Maria Maior. No final do dia, retorno ao hotel para hospedagem, jantar e descanso.

09/11/2022 – ROMA: Café da manhã. Traslado somente de ida ao Vaticano para participar da Audiência Papal (se confirmada e se o Papa estiver em Roma) com a nossa assistente. Almoço livre. À tarde, encontro com guia local e city tour a pé, passando por Fontana de Trevi, Praça da Espanha, Pantheon e Praça Navona. Ao final das visitas, traslado ao hotel para jantar e pernoite.

10/11/2022 – ROMA: Café da manhã e após, saída para visita com guia local das três basílicas papais: Basílica Santa Maria Maior, São João de Latrão e São Paulo Fora dos Muros. Almoço livre. Em horário determinado, traslado para o aeroporto para retorno ao Brasil.

11/11/2022 – SÃO PAULO: Chegada no Aeroporto de Guarulhos. Boas-vindas à casa!

Medjugorje: onde o céu toca a terra

Falar de Medjugorje para mim é sempre uma emoção muito grande. Já estive lá duas vezes e espero voltar. Este lugar escondido entre as montanhas é um pedacinho do Paraíso! Subir as Colinas de Medjugorje é uma sensação indescritível!

medjugorje

O que mais me emociona nesse lugar é ver a das pessoas que sobem as Colinas de joelhos, descalços, carregando cadeirantes. Muitos jovens, crianças, idosos e todos com o terço nas mãos. É um lugar em que o céu toca a terra e onde os povos do mundo inteiro se encontram, atendendo ao chamado da Mãe a Rainha da Paz.

Experiência de Maria José - Peregrina SacraTour 

bold